sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais um dia triste para a democracia...

Que a democracia brasileira está em risco, ninguém duvida. Que existem forças estranhas, talvez até estrangeiras, dando força a mais uma ruptura democrática na América Latina, todos sabem. Mas quando nem mesmo a toga é capaz de garantir o império da lei, podemos estar diante de um caminho sem volta, um caminho sem paz e sem liberdade.

Nesta noite, em votações a toque de caixa, que mais pareciam um programa de leilão de itens usados, a Suprema Corte brasileira se curvou completamente às pressões reacionárias que teimam em não respeitar a vontade do povo brasileiro.

Em votações subsequentes e extremamente ágeis, longe da serenidade e parcimônia esperadas da mais alta corte de um país, o Supremo Tribunal Federal (STF) simplesmente ignorou os apelos ao respeito a democracia interpelados pelo PCdoB e PT, em especial por José Eduardo Cardozo, que teve até mesmo o direito a apresentação oral negado, num claro ato combinado da nova ditadura de direita que já começa a cooptar alicerces importantes de uma sociedade que se diz democrática.

Isso não quer dizer que a luta acabou, ela continua. Com louvor e respeito à lei, por muitas vezes Lewandowski e Marco Aurélio estiveram isolados, como se fazer justiça não fosse mais o dever daquela casa. Foi um dia de enorme tristeza para qualquer um dos que ainda lutam pelo direito de ser representado pelo voto.

No entanto, peço que não se abstenham. Uma nova alvorada vem aí. Amanhã começa o processo de votação da admissão da denúncia contra a guerreira Dilma. As votações somente começam no domingo, que será transmitido pela televisão num plano sujo do mais sujo dos homens deste país, Eduardo Cunha.

Vamos mostrar a eles que estavam errados, vamos gritar mais alto e rebater o golpe com a voz do povo, a mesma voz dos 54 milhões de votos de Dilma que estão sendo desrespeitados! Desistir jamais!!!

Como diria Geraldo Vandré: "Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!!"

Eu estarei na luta, nas ruas e na internet, e você? Cumprirá o seu dever? Compartilhe esta mensagem!!!

Um forte abraço,

Carlos A. Marques

9 comentários:

  1. Estamos na luta para manter a liberdade conquistada sofremos a covardia até da suprema corte que trai o povo que nela confiava, a traição aos anseios democráticos de nosso povo não podem cair nas mãos de larápios que se arvoram hoje como salvadores da Pátria não podemos aceitar o golpe orquestrado pelos ladrões e vendilhões da Pátria, como o Serra e sua movimentação para vender novamente de graça o nosso Pré-sal com a agilização da retirada da Petrobras do controle do nosso Petróleo.

    ResponderExcluir
  2. São quase insuportáveis os sentimentos que se misturam diante de tanta lama moral, falta de princípios, de integridade e de respeito que cada brasileiro está testemunhando nestes tempos. É como se a caixa de pandora tivesse sido aberta após as eleições de 2014 e toda a corja dos mais baixos níveis de corrupção moral que comandam a mente desses brasileiros que apoiam o golpe, abertamente e veladamente quando podem impedi-lo e não o fazem. Num primeiro momento ficamos aterrorizados, quase estáticos, mas um imenso grito contido, desde sempre, eclodiu com tamanha força que transformou este terror em ganas de luta, um grito que conclama todos os justos e os oprimidos e vai ecoar para sempre na história do Brasil, um grito daqueles que foram forçados a se calar e a se ajoelhar durante 500 anos diante de um poder do mal, de morte, e que agora será destruído para sempre. #NãoVaiTerGolpe

    ResponderExcluir
  3. Estou e sou sempre á disposição para um mundo melhor e para evolução

    ResponderExcluir
  4. Sempre estive e estarei na luta, nas ruas e na Internet, defendeno os oprimidos, meus ideais e a Democracia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre estive e estarei na luta, nas ruas e na Internet, defendeno os oprimidos, meus ideais e a Democracia!!!!

    ResponderExcluir
  6. É o que acontece quando se indica JUIZ DE MERDA' para compor a Suprema Corte! Saulo Ramos, o patrocinador do 1º 'JUIZ DE MERDA' para o STF, deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  7. Sempre lutei e luto pela democracia nas ruas na Internet estou a disposição.

    ResponderExcluir
  8. Sempre lutei e luto pela democracia nas ruas na Internet estou a disposição.

    ResponderExcluir